RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 14 de fevereiro de 2015

LULA ENTRA EM CENA PARA SOCORRER DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O encontro que o ex-presidente Lula teve em São Paulo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, 10 dias atrás, não foi uma ação isolada dele visando à reconquista do PSB para a base governista. O ex-presidente estaria assustado com o nível de desgaste de sua sucessora, Dilma Rousseff, bem como a fragilidade da coordenação política do governo e resolveu entrar em campo para ajudá-la. 

Ele esteve esta semana com os principais líderes do PMDB do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral, e estaria propenso a procurar também o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem sua base política naquele Estado. O problema do governo, no entanto, não é somente a perda de popularidade aferida pelo Datafolha e sim o batalhão de crises que tem pela frente: crise política, crise econômica, crise moral, etc. Como Dilma não é do ramo, recorreu mais uma vez ao antecessor para tentar descascar esse abacaxi.

O PSB que faz oposição

Marina Silva não se pronunciou até agora sobre o encontro de Paulo Câmara com o ex-presidente Lula porque deve deixar o PSB em abril próximo. Ela já está de novo em campo recolhendo assinaturas para registrar a Rede, que deverá ter candidato próprio à prefeitura do Recife no próximo ano e a presidente da República em 2018. Sem Marina, a oposição do PSB ao governo será feita pelo ex-deputado Beto Albuquerque (RS) e o vice de SP Márcio Franca.

Distritão – O deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) já tem as assinaturas necessárias para propor uma PEC introduzindo no país o “distritão. Por esse mecanismo, que chegou a ser defendido nos anos 90 pelo então deputado Fernando Lyra, seriam eleitos em cada estado os candidatos a deputado federal e estadual mais votados. É bom para os candidatos e péssimo para os partidos.

Reforço – Com a volta de Raul Jungmann à Câmara Federal, a bancada do PPS passou a ter 11 deputados. Mas poderá chegar a 12 se Roberto Freire (SP) também assumir como suplente.

Audiência – Logo após o carnaval, Paulo Câmara vai receber em audiência os 12 prefeitos do PDT, atendendo a pedido do novo presidente regional do partido, deputado Wôlney Queiroz.

Chacina – A pedido do deputado Zeca Cavalcanti (PTB), a ministra Ideli Salvati (Direitos Humanos) receberá em audiência, após o carnaval, o prefeito de Poção, Padre Cazuza (PSB).

Desprezo – Sem muito alarde, dada a má fase que o partido vive, a direção regional do PT promoveu um churrasco, anteontem, em sua sede regional, para comemorar seus 35 anos de fundação. O ex-prefeito João da Costa (foto) apareceu, mas foi totalmente ignorado pelos militantes.

Roteiro – Paulo Câmara pretende cumprir neste carnaval o mesmo roteiro que foi cumprido em 2014 pelo então governador Eduardo Campos: Olinda (anteontem), Recife (ontem e hoje), e partir de amanhã um giro pelo Agreste (Bezerros e Pesqueira) e pela Zona da Mata (Paudalho e Aliança).

Grita – Deu resultado para Jaboatão a grita do prefeito Elias Gomes (PSDB) contra o suposto descaso do Governo do Estado quanto ao aumento dos índices de criminalidade no município. Após audiência com o secretário Alessando Carvalho (Defesa Social), o prefeito saiu com a promessa de que será construído em “Jaboatão Centro” o 25º Batalhão, o que representará mais 400 policiais.

Medo – A tentativa, quase desesperada, do prefeito Geraldo Júlio (PSB) de levar o PSDB para o seu governo está sendo encarada nos meios políticos como “medo” de Daniel Coelho (PSDB). O prefeito está no seu papel de tentar ampliar sua base de apoio, mas o Recife, historicamente, não se pauta por tamanho de palanque. O exemplo foi 2014: deu a vitória a Marina no 1º turno e a Dilma no segundo.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More