RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ESCOLAS NUCLEADAS DE XUCURU REALIZAM I CONCURSO DE LEITURA

Com informações do Blog - 

Comemorando a semana da Voz, que teve o seu dia comemorado nesta última 5ª feira (16), as Escolas Nucleadas de Belo Jardim, da região rural do distrito de Xucuru, pólos IV e V, no comando das gestoras Enilda Amorim e Jucicleide Barbosa, e das coordenadoras Jucimara Vieira e Maysa Pires, realizaram, com muita presteza, o I CONCURSO DA LEITURA, " Dá Voz à Leitura", com participação de alunos de todas as escolas nucleadas dos dois referidos pólos.

O encontro ocorreu no Salão Paroquial em Xucuru, com presenças de todos os professores das referidas entidades escolares, que  se empenharam em trazer seus alunos para o evento que mostrou o desempenho de cada profissional na sala de aula, através da leitura de cada um dos estudantes que concorreram à premiação definida por um grupo de jurados composto por professores  graduados da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes.

Foi muito proveitoso, tanto para a organização do evento, como para a educação do município, para os participantes e convidados. Estiveram presentes compondo a mesa, Vicente Ferreira, gestor da Escola Luíza Leopoldina, além das coordenadoras educacionais, Maria Lúcia e Ângela Simplício, da mesma entidade. 

Também estiveram presentes as coordenadoras representantes da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Alaíde e Isabel. Além da gestora substituta da Escola Luiz Pereira de Amorim, Socorro Santos, e o blogueiro e comunicador Jota Isaias. 

Os alunos leram textos e demonstraram os seus potencias iniciais para futuros cidadãos, que passarão a ser através da formação educacional de cada um. Os jurados avaliaram o desempenho deles e todos foram premiados do primeiro até ao quarto lugar com brindes e material escolar, como incentivo á leitura e fortalecimento do aprendizado deles. No final, alunos e professores receberam almoço na cantina do salão paroquial, já os convidados, foram recepcionados na Escola Luíza Leopoldina Lopes. 

Estiveram prestigiando a competição, os alunos das professoras da Escola de Xucuru, Cida Cavalcante e Yasmim Patriota, com suas turmas do 4º e 5º anos, respectivamente. De parabéns todos que fizeram este importante evento acontecer, fortalecendo a educação do nosso município. Estava tudo muito bem organizado e preparado para tudo sair perfeitamente, como de fato foi, um sucesso.

















Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More