RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O LOMBO DO ESTADO NÃO SUPORTA O FEM

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O governador Paulo Câmara fez um gesto com os prefeitos que estiveram com ele anteontem de manhã, no Palácio das Princesas, para externar a situação de crise em que os seus municípios se encontram: autorizou a liberação de 30 milhões referente a parcelas do FEM (Fundo de Apoio aos Municípios) que estão atrasadas. Esse programa foi lançado em 2013 pelo então governador Eduardo Campos para socorrer os municípios que sofriam com a queda de receita. 

Consiste na liberação a cada ano do equivalente a uma quota mensal do FPM para investimento em obras de infraestrutura. Como a maioria das prefeituras está com a corda no pescoço e sem provisão sequer para pagar o 13º salário dos seus servidores, essa ajuda do Governo do Estado foi um presente dos céus. Só que o Estado também está em crise e por mais que diga o contrário não vai poder bancar esse programa indefinidamente, não porque não queira e sim porque não pode.

Morte traiçoeira

Familiares do ex-deputado Osvaldo Coelho distribuíram na missa de 7º dia, na Igreja da Madre de Deus, cópia do discurso feito por ele no dia em que completou 84 anos (23/08). Em certo trecho ele falou o seguinte: “Quero dizer a vocês que sou de bem com a vida, gosto de viver e sou agradecido pela maneira que chegaram meus 84 anos. Disse ao médico que veio me visitar que queria mais 20 e ele me respondeu que daria 40”. Setenta dias depois, a morte o levou.

Prévia – O ex-deputado Osvaldo Rabelo Filho (PSD) encomendou uma pesquisa para avaliar a aceitação do seu nome como candidato a prefeito de Goiana, cidade que ele já administrou em três ocasiões. Consta que os números são tão positivos que ele vai se afastar temporariamente de suas empresas para enfrentar o prefeito Fred Gadelha (PTB) e mais três candidatos da oposição.

Pesar – O desembargador eleitoral Júlio Oliveira pediu ontem um voto de pesar na sessão do pleno do TRE pela morte do ex-deputado Osvaldo Coelho, de quem era sincero admirador.

Vácuo – O Brasil virou pelo avesso. Não são líderes como FHC, Serra, Aécio, Alckmin e Marina que estão empolgando os eleitores, e sim Jair Bolsonaro (PP) e Marco Feliciano (PSC).

Apoio – Provável futuro candidato a deputado federal em 2018, o secretário de mobilização do PSB, João Campos, já tem um aliado certo em Catende: o ex-prefeito Odorico Freire.

Paz – O vereador Eduardo Marques, que se elegeu pelo PTB em 2012 e anteontem se filiou ao PSB, jura de pés juntos como trocou de partido por “decisão pessoal” e não por estar insatisfeito com o senador Armando Monteiro (PTB). É aquilo tipo de casamento que foi bom enquanto durou. Ele não estava feliz no PTB e decidiu se filiar ao PSB.

Frente – Está em curso, em Surubim, a formação de uma frente política com o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o deputado estadual Nílton Mota (PSB), o ex-prefeito Flávio Nóbrega (ex-PT) e o vereador Fabrício Brito (PPS) para tentar impedir a reeleição do prefeito Túlio Vieira (PT). Nilton Mota disputará a prefeitura com um filho de Nóbrega na vice.

Choque – Não há ninguém da bancada federal pernambucana, pelo menos por enquanto, na “tropa de choque” de Eduardo Cunha, que enfrenta um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara Federal. A “tropa” é comandada pelo deputado Paulo Pereira (SD-SP), o “Paulinho” da Força Sindical. Anderson Ferreira (PR), que foi eleitor de Cunha para presidente da Câmara, era dado como nome certo na “tropa”, mas caiu fora.

Adeus – Morreu ontem no Recife e será sepultado hoje às 16h, no cemitério Morada da Paz (Paulista), o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE, Suetone Alencar. Nasceu em Salgueiro, mas foi em Araripina que fez carreira política: deputado estadual durante 20 anos. Foi, na definição do ex-vereador Liberato Costa Júnior (PMDB), seu contemporâneo na Alepe, um dos homens públicos mais íntegros que Pernambuco já produziu.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More