RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PREFEITURA DE BELO JARDIM REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS

Com informações do No Giro da Cidade -

A partir desta terça-feira, dia 24, até 12 de dezembro, uma nova campanha educativa e de prevenção vai ganhar as ruas de Belo Jardim, contra o mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e a Zika. A prefeitura vai intensificar o alerta sobre o risco de infecções.

Nesta terça 24, Agentes de Saúde e profissionais da Atenção Básica estarão realizando o mutirão na Vila Raiz, com entrega de materiais de divulgação para orientar as pessoas sobre os cuidados com a higiene dentro e fora de casa, onde o mosquito pode se reproduzir em diferentes tipos de depósitos capazes de armazenar ou acumular água parada.

A população deve ser o grande vigilante nessa campanha que pretende eliminar o foco do mosquito transmissor das doenças. A dengue, chikungunya e Zika têm os mesmos sintomas: febre alta repentina, erupções na pele, conjuntivite, dores nas articulações, atrás dos olhos, na cabeça e no abdômen. O mal estar também provoca vômitos, sangramentos de mucosas e manchas vermelhas na pele.

A prefeitura espera a colaboração dos moradores para receber os agentes comunitários de saúde nas residências. A campanha, além de orientar sobre a prevenção, vai também indicar as formas de tratamento das doenças causadas pelo mosquito.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More