RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FESTA DE SÃO PEDRO MANTÉM TRADIÇÃO NO SÍTIO PALHA DE XUCURU

Com informações do Blog -

Festa da fé e devoção. Desde o último dia 29 de junho, dia de São Pedro, a comunidade do Sítio Palha de Xucuru, vivenciou a tradicional festa do seu padroeiro, o São Pedro, com missas, celebrações, batizados, bingo e show religioso, movimentando a fé católica da região, atraindo centenas de fiéis durante os dias do evento, que faz parte do calendário de festas religiosas do distrito de Xucuru.

Foram dias de muita alegria e demonstração de devoção pelo santo padroeiro da comunidade, que vivencia todos os anos a festa em homenagem a São Pedro. Desde a última quarta-feira (29) as cerimônias foram vivenciadas por todos, com a missa de abertura da festa, celebração da palavra e bingo de uma balaiada na quinta, missa na sexta, celebração da palavra, seguida de oração e louvor, e no domingo, dia da festa, tiveram alvorada festiva com repiques de sino e queima de fogos, batizados, procissão e missa de encerramento, completando com o show religioso. Uma ausência sentida pelos fiéis, foi a banda de música, tradição das festas religiosas, mas um imprevisto não permitiu a vinda da mesma para abrilhantar os festejos do padroeiro da comunidade neste ano.

Com bastante pessoas, a festa foi encerrada neste domingo, onde vários fiéis participaram acompanhando a procissão pelas principais vias da localidade, depois outros tantos estiveram na missa de encerramento presidida pelo pároco local, José Gomes de Melo, o Padre Nilson, acompanhado pelo seminarista xucuruense, Alex Pereira, aniversariante do dia, e do futuro Diácono, Fernando José. A comissão organizadora agradeceu a todos que prestigiaram e colaboraram para a realização da festa, que foi sucesso mais um ano, tendo só a programação religiosa, após decisão paroquial e diocesana.

Completando a festa, ocorreu o show religioso do Ministério Jesus Pão da Vida, do grupo de oração Jesus Pão da Vida, da paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Belo Jardim. Com muita animação e reflexão, o Ministério animou o público com canções religiosas consagradas e sucessos que tocam os corações, além daquelas que fazem todos dançar para Deus. Parabéns a todos que fizeram a tradicional Festa de São Pedro 2016, no Sítio Palha de Xucuru.















































































Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More