RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MPPE PROMOVE AÇÕES PARA CELEBRAR UMA DÉCADA DA LEI MARIA DA PENHA

A informação é do G1 PE -

Para celebrar os dez anos da Lei Maria da Penha, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove, durante todo o mês de agosto, uma série de ações. Os debates, seminários, palestras e oficinas são promovidos pelo Núcleo de Apoio à Mulher Promotora de Justiça Maria Aparecida da Silva Clemente (NAM) e acontecem no Recife e no interior.

Na próxima quarta (10), serão feitas oficinas para alunos de escolas estaduais de Pernambuco para debater questões como a violência de gênero. Durante os encontros, os estudantes também devem conhecer a Lei Maria da Penha mais a fundo e realizar trabalhos de conscientização sobre violência doméstica. No dia 17 de agosto, os trabalhos serão apresentados no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife.

No dia seguinte, o MPPE promove uma roda de diálogo em Camaragibe, em parceria com a Vara de Violência Doméstica contra a Mulher e a Coordenadoria da mulher do município. Ainda dentro do cronograma, estão previstas ações no município de Caruaru, no Agreste.

No dia 25, o município recebe o seminário “Caruaru para as mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha”. O evento será realizado na Faculdade Asces, no Bairro Universitário, e terá participação de entidades como o NAM, a Promotoria de Justiça de Caruaru e a Vara de Violência Doméstica contra a Mulher de Caruaru. Ainda no município, haverá apresentação da peça “Rosa gente, Rosa Flor”, no Marco Zero, no dia 26 de agosto.

Nos dias 29 e 30, a capital pernambucana volta a receber as ações e, desta vez, o seminário “Dez anos da Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher. Ainda precisamos falar disso!” acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

Ações do TJPE
Além do Ministério Público, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também realiza, durante todo o mês, uma série de eventos para celebrar os dez anos da criação da lei. A programação do TJPE segue até o dia 25 deste mês e consiste na promoção de palestras, seminários, debates, capacitações e distribuição de material informativo. Os eventos acontecem nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Caruaru e Petrolina. O calendário completo está disponível no site do tribunal.

Imagem: AE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More