RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

"SEGURANÇA" SERÁ O MOTE DA CAMPANHA POLÍTICA DE 2018 EM PERNAMBUCO

Quem informa é o Blog de Inaldo Sampaio -

O aumento da criminalidade em Pernambuco deverá ser o “mote” principal da campanha de 2018 quando o governador Paulo Câmara estará concorrendo à reeleição. Os índices de assassinatos chegaram a um nível tal que os partidos de oposição, mesmo a contragosto, não têm mais como ignorá-los, “eleitoralizando” um debate que deveria ficar fora da luta política. Afinal, segurança pública não é responsabilidade apenas do governo, mas também da sociedade. 

Hoje, de cada três pessoas que o governador recebe em audiência, uma reclama da falta de segurança, que virou uma espécie de “mantra” nas rodas políticas do Estado. O governador tem feito o que pode para tentar tirar Pernambuco da triste situação em que se encontra em matéria de assassinatos, porém as providências tomadas até agora não deram os resultados esperados. Para o enfrentamento à violência, o governo reservou R$ 3,6 bilhões do seu orçamento de 2018 para investir em segurança e espera que os frutos apareçam até meados do próximo ano. Do contrário, o modelo de governança terá fracassado, pondo perigosamente em risco a reeleição do governador.

Certeza da vitória

O senador Fernando Bezerra (PMDB) não manifesta qualquer preocupação com o ato de solidariedade a Jarbas Vasconcelos promovido anteontem pelo PMDB-PE. Ele está tão certo de que o diretório estadual será dissolvido, para que o comando lhe seja entregue, que já convidou pessoas de sua confiança para fazerem parte da nova executiva. Jarbas, em tendo interesse, permanecerá no partido, mas não como “general”.

Mapeamento – Junto com Romero Jucá, o senador Fernando Bezerra conferiu os nomes dos atuais membros da executiva nacional do PMDB e chegou à conclusão de que o eventual parecer pela dissolução do diretório de Pernambuco teria mais de 2/3 dos votos, inviabilizando direito a recurso.

Judicialização – Jarbas Vasconcelos e Raul Henry já estão tomando providências para a hipótese de o PMDB-PE cair nas mãos de Fernando Bezerra. O advogado João Bosco Tenório, que faz parte do diretório regional, ficará encarregado de ajuizar ação, com pedido de liminar, para que o vice-governador continue no comando.

Satisfação – Romero Jucá teria ficado satisfeito com a presença do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio no ato de solidariedade a Jarbas porque ambos integram a ala do PSB que faz oposição a Michel Temer. Isto contaria como “ponto a mais” em favor de Fernando Bezerra perante o PMDB nacional.

Audiência – Assustado com os índices de violência em sua cidade, o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), será recebido hoje em audiência pelo secretário Antonio de Pádua (SDS). Ele vai relatar que as três agências bancárias do município foram explodidas e que só voltarão a funcionar se houver policiamento. Hoje, apenas 2 PMs fazem a segurança da população.

Pesquisa – Pesquisa da MDA/CNT divulgada ontem, apontando Lula em 1º lugar para a corrida eleitoral de 2018, deve ser encarada com reserva porque ainda faltam 13 meses para a eleição. Pelo andar da carruagem, duas “caras novas” poderão embolar o jogo: Jair Bolsonaro (PSC) e João Dória (SP), caso este último seja o candidato do PMDB.

Fotografia: Retirada da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More